Mountain Do

 

Mountain Do

História

Voltar

O Mountain Do é um evento de corrida em trilhas e montanhas, pioneiro no Brasil, inspirado na fusão das corridas populares de rua com as tradicionais corridas européias da região dos Alpes suíços, italianos e franceses, na década de 90. No Brasil, é uma corrida entre bosques, trilhas e montanhas, integrando natureza, desafios e superação, nas modalidades individual e de revezamento, cujas distâncias variam entre 5 e 42 km e que acontecem nas principais cidades turísticas brasileiras e também

- Deserto do Atacama - Chile.

- Fim do Mundo - Patagônia - Argentina.

- Vale Sagrado dos Incas - Cusco - Peru.

- Deserto do Sahara - Marrocos.

A primeira edição do Mountain Do foi em 2004, com uma corrida de revezamento ao redor da Lagoa da Conceição, em Santa Catarina. Com o crescimento do evento, o número de atletas passou a ser limitado a 1200, garantindo sua qualidade e a segurança dos participantes.

O diferencial do Mountain Do é estar alinhado com os princípios da sustentabilidade, se preocupando com a preservação da natureza e a conservação dos locais por onde passam. Além disso, o evento visa integrar a comunidade local, criando oportunidades de renda para a população através do comércio e da prestação de serviços de forma que valorize e proteja o meio ambiente.

É um grande desafio que envolve natureza, saúde, companheirismo e aventura!