Você está em: Mountain Do Costão do Santinho - 26, 27 e 28 de junho de 2020

Mountain Do

 

A corrida

Regulamento

Voltar

1. As provas

1.1 O MOUNTAIN DO COSTÃO DO SANTINHO, será realizada em Florianópolis, na qual participam ATLETAS devidamente inscritos, com qualquer condição climática.

1.2 A CORRIDA será disputada nas distâncias de 65km, 42km e 21Km, com percurso aferido e divulgado no link PERCURSO.

1.3 Haverá uma corrida comemorativa de 9km.

1.4 O início da CORRIDA está previsto para às 7:00 do dia 27 de Junho de 2020, com largada da prova de 65km e 42km. A largada e a chegada serão no Costão do Santinho Resort

1.5 Largada Especial: Caso necessite uma largada especial ou mudança de horário, a organização irá informar os atletas neste caso.

1.6 O tempo limite para conclusão da prova de 65km é de 10:00 horas, a prova de 42km é de 7:00 horas e da prova de 21km é de 3:30 horas.

2. Percurso da prova

2.1 O percurso da prova é em terreno variado (Bosques, Trilhas, Montanhas, Dunas, estrada de chão e Costões). É importante que o ATLETA siga com atenção as sinalizações específicas e os fiscais de prova.

2.2 Caso algum ATLETA erre o trajeto, deverá retornar ao local onde ocorreu o erro para refazer o percurso.

3. Inscrições, valores e prazos

3.1 As inscrições serão feitas VIA INTERNET no item inscrição.

3.2 A organização poderá alterar a data da prova antes das inscrições estarem abertas. Assim que as inscrições abrirem, a data estará confirmada. 

3.3 Valores das inscrições:

Aguarde informações sobre valores

3.4 A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições da CORRIDA em função de necessidades/ disponibilidades técnicas/ estruturais sem prévio aviso.

3.5 O ATLETA será considerado inscrito:

  • a. Preencher corretamente e por completo o cadastro no site responsável pela inscrição
  • b. Efetuar o pagamento conforme sua opção.
  • c. Não serão aceitas inscrições via fax ou telefone.

3.6 Se algum ATLETA deixar de cumprir as datas estipuladas terá sua inscrição cancelada. Não será devolvido o valor da inscrição do atleta eliminado ou desistente.

3.7 Política de Cancelamento:

75 dias antes de encerrar as INSCRIÇÕES - devolução 100% do valor.

45 dias antes de encerrar as INSCRIÇÕES - devolução 50% do valor.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS: A inscrição é pessoal e intransferível e o seu valor não será devolvido em nenhuma hipótese. Também não será permitida a transferência da inscrição para outro evento e/ou outro participante, sob qualquer argumento.

4. Kit de participação

4.1 Com a inscrição na CORRIDA, cada ATLETA receberá um Kit de participação, vinculado à taxa de inscrição composto de:

 

  • Número de peito (participação) de uso obrigatório
  • Camiseta
  • Mochila
  • Boné 
  • Bandana
  • Coquetel - Costão do Santinho
  • Cinturão porta número (42Km e 65Km)
  • Toalha (Pós Evento)
  • Medalhão (Pós Evento)
  • Chip de uso obrigatório
  • Almoço de Premiação - Costão do Santinho

4.2 Os ATLETAS que completarem a prova terão direito a um medalhão de participação e uma mesa de frutas na chegada.

4.3 A entrega dos kits será na cidade no Costão do Santinho Resort, no dia 26/06/2020 das 14h às 20h00. O mesmo deverá ser retirado preferencialmente pelo ATLETA ou uma pessoa autorizada pelo mesmo com identificação.

4.4 O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits de corrida no dia do evento e nem após o evento.

4.5 No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir todos os dados do participante(s), não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.

4.6 O tamanho das camisetas está sujeito a alteração, de acordo com a disponibilidade.

4.7 O atleta está autorizado a correr com sua própria camiseta.

4.8 A cada competidor será fornecido um número de identificação que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de penalidade os participantes que não cumprirem este artigo.

 

5. Categorias

5.1 As categorias da corrida de 42km e 21km são:

Masculino

  • A- JUNIOR - Até 25 anos.
  • B- SUB 35 – De 26 a 35 anos.
  • C- MASTER 36 a 45 - De 36 a 45 anos.
  • D- MASTER 46 a 55 - De 46 a 55 anos.
  • E- MASTER 56 A 65 - De 56 a 65 anos
  • F- VETERANO - A partir de 66 anos.

Feminino

  • G- JUNIOR - Até 25 anos.
  • H- SUB 35 – De 26 a 35 anos.
  • I- MASTER 36 a 45 - De 36 a 45 anos.
  • J- MASTER 46 a 55 - De 46 a 55 anos.
  • K- MASTER 56 A 65 - De 56 a 65 anos
  • L- VETERANO - A partir de 66 anos.

5.2 As categorias da corrida de 9km e 65km são

  • N- Masculino
  • O- Feminino

ATENÇÃO: 

           a) Será considerado, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias, a idade que o atleta terá em 31 de Dezembro do ano em que for realizado a prova; 

           b) Se não houver pelo menos 5 atletas inscritos em uma categoria, a organização automaticamente fará a transferência do atleta para outra categoria. 

          c) Caso não tenha 5 atletas em uma categoria, a mesma será automaticamente extinta.

          d) Caso não tenha 50 atletas em uma das distância da prova, esse percurso só terá premiação geral, mas ao invés de os 3 primeiros na geral, serão premiados os 5 primeiros na geral.  

6. Sistema de cronometragem

6.1 O sistema de cronometragem a ser utilizado será o transponder (chip).

6.2 O tempo de todos os corredores que participarem da prova será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas às normas previstas neste regulamento.

6.3 O uso do chip é obrigatório, acarretando na desclassificação do ATLETA quando se observar por algum fiscal à falta do uso do chip.

6.4 O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis do pé esquerdo, na posição vertical. A utilização do transponder (chip) é de responsabilidade única do ATLETA, assim como as conseqüências de sua não utilização. A utilização inadequada do chip pelo(a) atleta acarreta a não marcação do tempo, isentando a Comissão Organizadora na divulgação dos resultados.

6.5 Ao final da prova, o participante poderá trocar o chip pela medalha de participação.

 

7. Alimentação e hidratação

7.1 A ORGANIZAÇÃO irá disponibilizar postos de hidratação e alimentação para os atletas das distâncias de 65km, 42km e 22km.

7.2 Haverá postos de hidratação com água e Gatorade a cada 5km.

7.3 Haverá postos de alimentação com frutas, carboidrato em gel e suplementos nos km 18 e 33.

8. Regras específicas

8.1 A idade mínima exigida para participação na CORRIDA é de 16 anos completos até a data de cadastro/inscrição do ATLETA para a corrida comemorativa de 9km e 18 anos para a corrida de 65km, 42km e 22km. Se o atleta for menor de 18 anos será necessária autorização por escrito do pai ou responsável.

8.2 O ATLETA deverá observar o trajeto ou percurso balizado para prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado.

8.3 O ATLETA assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, e está apto a participar da CORRIDA.

 

PONTO DE CORTE - SEGURANÇA

8.4 Por segurança as provas de 65km e 42km terão pontos de corte. 

42km - corte no km28 às 12h10min.

65km - terá dois pontos de corte

            km 32 às 12h30min

            Km 52 às 15h00min

 

9. Penalidades

9.1 O ATLETA será penalizado com acréscimo no tempo final ou desclassificação da prova, para cada vez que for flagrado nas seguintes situações:

  • a) Desrespeitar os fiscais ou qualquer membro da equipe organizadora;
  • b) Apresentar atitude anti-desportiva;
  • c) Utilizar qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem;
  • d) Pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova.
  • e)O atleta que correr um percurso diferente do percurso escolhido na inscrição, estará automaticamente desclassificado. Exemplo: o atleta se inscreve para o percurso de 42km e no dia corre apenas 21km, ele receberá medalha e os demais benefícios mas não pode participar da premiação, será automaticamente desclassificado.

10. Premiação

10.1 Todos os ATLETAS que completarem o percurso no tempo estipulado receberão um medalhão de participação.

10.2 A cerimônia de premiação de medalhas será realizada após o tempo limite de conclusão da prova.

10.3 Os três primeiros ATLETAS no geral e de cada categoria nos 21km e 42km (masculina e feminina) receberão troféus na cerimônia de premiação. Os cinco primeiros geral masculino e feminino dos  9km e dos 65km receberão troféus. Não há premiação por categoria nas distâncias de 9km e dos 65km.

 

11. Regras gerais do evento 

11.1 O ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois da CORRIDA.

11.2 O ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

11.3 A segurança da CORRIDA receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes. Haverá atendimento médico de caráter emergencial aos ATLETAS e serviço de ambulância para remoção.

11.4 Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos: sanitários e infraestrutura de apoio durante a prova.

11.5 Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.

11.6 Haverá uma comissão técnica disciplinar para dirimir quaisquer dúvidas ou problemas ocorridos no dia da prova. Essa comissão será composta por 1 membro da organização e mais 2 professores de Educação Física contratados para tal função sem vínculo com a organização.

11.7 Qualquer situação não prevista neste regulamento será decidida pela ORGANIZAÇÃO.

11.8 O prazo para solicitação de troca de percurso é de 15 dias antes da prova.Caso o atleta não faça no prazo, não será autorizada a troca.

11.9 O atleta que não correr o percurso que está devidamente inscrito será desclassificado.

12. GUARDA-VOLUMES

12.1 O GUARDA-VOLUMES é um serviço de cortesia oferecido aos participantes. O extravio de material ou prejuízo que por ventura o participante venha a sofrer durante a PROVA não será responsabilidade dos Organizadores, Patrocinadores e/ou Apoiadores da mesma.

12.2 os participantes não podem deixar objetos de valor no Guarda-Volumes, tais como relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito, etc. O guarda-volumes se destina a peças de vestuário, devidamente acondicionados. Não haverá reembolso por parte da Organização de nenhum valor correspondente a qualquer objeto deixado no guarda-volumes..

13. TENDAS ASSESSORIAS

Medida máxima 3x3 metros. 

Atenção: por questão de segurança não fornecemos energia elétrica e não autorizamos o uso de infláveis.

14. Considerações finais

Ao fazer sua inscrição para a prova, o ATLETA concorda em ceder o uso da sua imagem pelos organizadores, patrocinadores e parceiros do evento para fins comerciais e/ou institucionais de forma não ofensiva, em qualquer mídia, por prazo indeterminado.

Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a ORGANIZAÇÃO, através do contato@sportsdo.com.br ou do telefone (48) 3343-7011 de segunda à sexta das 8:00h às 18:00h.