Você está em: Mountain Do Desafio São José - 18 de setembro de 2022

Mountain Do

 

A corrida

Regulamento

Voltar

1. As provas

1.1 O MOUNTAIN DO DESAFIO SÃO JOSÉ é um evento de corrida trail run/cross country que busca conciliar os benefícios da prática esportiva com o turismo local. A corrida acontece na cidade de São José, na Grande Florianópolis/SC.


O Mountain Do foi a primeira corrida de trilha no Brasil (trail run), com a primeira edição em 2003. E até 2019 conquistamos 5 países e 2 continentes.
Novos Desafios é o que busca o Mountain Do a partir de 2021, com base na experiência e no sucesso de provas emblemáticas no Brasil e no mundo, como: Deserto do Sahara- Marrocos; Vale Sagrado dos Incas - Peru; Fim do Mundo - Argentina; Deserto do Atacama - Chile; Fernando de Noronha - Brasil; Costão do Santinho - Florianópolis entre outras. Em 2022 vamos levar a bandeira Mountain Do para 6 países em 3 continentes! Percursos que já estamos criando na Patagônia, França, Suíça, Itália e nos Pirineus.

E os novos projetos trouxeram a ideia de uma ultramaratona na nossa própria casa: a cidade de São José, Mountain Do Desafio São José.
Em parceria com a Prefeitura Municipal de São José no dia 10 de novembro de 2019 inauguramos este novo projeto, já visando os próximos anos:
Então, prepare-se para o Mountain Do Desafio São José!
- 2021 - Mountain Do Desafio São José uma corrida de até 25KM entre bosques, trilhas e montanhas;
- 2022 - Mountain Do Desafio São José uma ultra maratona entre bosques, trilhas e montanhas com desnível altimétrico de aproximadamente 7.000 metros.

Mountain Do Desafio São José - 10/10/2021

1.2 Os participantes das PROVAS são os ATLETAS devidamente inscritos.

1.3 A PROVA terá a LARGADA e CHEGADA detalhadas na seção Percurso, no site do evento.

1.4 A PROVA acontece com qualquer condição climática.

2. Percurso da prova

2.1 A PROVA têm terrenos variados, portanto, é imprescindível que o ATLETA preste atenção nas sinalizações específicas do evento. Além da sinalização, haverá fiscais de prova em todos os percursos e, em alguns pontos, carros de apoio.

"O Morro da Pedra Branca é um morro com cerca de 500 metros de altitude, localizado na divisa das cidades de São José e Palhoça, em Santa Catarina. Pelo seu formato característico, visto de boa parte da Grande Florianópolis, o morro é marco geográfico e histórico da região, e é procurado por aventureiros." Mais informações

2.2 Caso algum atleta erre o trajeto, deverá retornar ao local onde ocorreu o erro para refazer o percurso.

2.3 O percurso detalhado de cada etapa está disponível na seção Percurso

3. Categorias

3.1 As categorias da corrida de 15km e 25km são:

Masculino

  • A- JUNIOR - De 18 a 25 anos.
  • B- SUB 35 – De 26 a 35 anos.
  • C- MASTER 36 a 45 - De 36 a 45 anos.
  • D- MASTER 46 a 55 - De 46 a 55 anos.
  • E- MASTER 56 acima

Feminino

  • G- JUNIOR - De 18 a 25 anos.
  • H- SUB 35 – De 26 a 35 anos.
  • I- MASTER 36 a 45 - De 36 a 45 anos.
  • J- MASTER 46 a 55 - De 46 a 55 anos.
  • K- MASTER 56 acima

3.2 As categorias das corridas de 4km e 9km são:

  • N- Masculino
  • O- Feminino

ATENÇÃO: 

           a) Será considerado, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias, a idade que o atleta terá em 31 de Dezembro do ano em que for realizado a prova; 

           b) Se não houver pelo menos 5 atletas inscritos em uma categoria, a organização automaticamente fará a transferência do atleta para outra categoria. 

          c) Caso não tenha 5 atletas em uma categoria, a mesma será automaticamente extinta.

          

4. Inscrições, valores e prazos

4.1 As inscrições de cada etapa estarão abertas 120 dias antes da realização da prova e serão feitas VIA INTERNET, limitadas ao número máximo de 200 atletas por distância.

4.2 A organização poderá alterar a data da prova antes das inscrições estarem abertas. Assim que as inscrições abrirem, a data estará confirmada. 

4.3 Os valores das inscrições estão disponíveis na seção INFORMAÇÕES GERAIS e no site onde as inscrições são feitas.

4.4 A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer momento suspender ou prorrogar prazos e adicionar ou limitar o número de inscrições de cada PROVA em função de necessidades e disponibilidades técnicas ou estruturais, sem prévio aviso.

4.5 O atleta será considerado inscrito ao:

  • a. Preencher corretamente e por completo o cadastro no site responsável pela inscrição;
  • b. Efetuar o pagamento do valor da inscrição;

Não serão aceitas inscrições via telefone.

4.6 Política de Cancelamento:

75 dias antes de encerrar as INSCRIÇÕES - devolução 100% do valor.

45 dias antes de encerrar as INSCRIÇÕES - devolução 50% do valor.

Dentro do período de 45 dias que antecede o evento, não haverá devolução do valor

INSCRIÇÕES ENCERRADAS: A inscrição é pessoal e intransferível e o seu valor não será devolvido em nenhuma hipótese. Também não será permitida a transferência da inscrição para outro evento e/ou outro participante, sob qualquer argumento.

5. Kit de participação

5.1 Com a inscrição na PROVA, cada ATLETA (que optar pela inscrição com kit) receberá um Kit de participação vinculado à taxa de inscrição, composto de:

  • a) Número de peito (de uso obrigatório)
  • b) Chip de cronometragem (de uso obrigatório)
  • c) Camiseta com tecido tecnológico
  • d) Mochila
  • e) Boné
  • f)  Bandana
  • g) Medalhão (pós corrida)

5.2 A entrega dos kits acontece conforme a programação de cada etapa. Sua retirada deverá ser feita preferencialmente pelo ATLETA ou por uma pessoa autorizada pelo mesmo com identificação.

5.3 Os ATLETAS que completarem a prova terão direito a um medalhão de participação e uma mesa de frutas na chegada.

5.4 O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulados pela organização perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits após o evento.

5.5  No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir todos os dados do participante(s), não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.

5.6 O tamanho das camisetas está sujeito a alteração, de acordo com a disponibilidade.

5.7 O atleta está autorizado a correr com sua própria camiseta.

5.8 A cada competidor será fornecido um número de identificação que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de penalidade os participantes que não cumprirem este artigo.

 

6. Regras específicas

6.1 Caso um corredor tenha problemas durante o percurso, ele deverá avisar o primeiro fiscal que encontrar.

6.2 Todo ATLETA deverá passar por dentro do funil para registro de seu tempo.

6.3 O ATLETA deverá observar o trajeto ou percurso balizado para prova, não sendo permitido outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado.

6.4 O ATLETA assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, e que está apto a participar da PROVA.

6.5 Ao fazer sua inscrição para a prova, o ATLETA concorda em ceder o uso da sua imagem pelos organizadores, patrocinadores e parceiros do evento para fins comerciais e/ou institucionais de forma não ofensiva, em qualquer mídia, por prazo indeterminado.

6.6 A organização reserva-se no direito de cancelar o evento, sem aviso prévio e sem ônus para organização, em caso de ocorrência de eventos naturais extremos na proximidade, ou no dia da prova, eventos de Forma Maior, como: terremoto, inundação, furacão, tornado, erupção de vulcão, pandemias, eventos que gerem situação de emergência, calamidade publica ou evacuação da população na região da prova. Nesses casos, a organização entregará o kit aos atletas devidamente inscritos, sem a devolução do valor pago pela inscrição e sem restituição de despesas de viagens dos atletas.

PONTO DE CORTE

Prova de 15Km no km 4,5 com 50min.

Prova de 25Km no km 8,5 com 1h40min. 

- Prova de 15Km

Staff com prancheta no 4,5Km

Ponte de corte Km 4,5

Às 07:50 (com 50 minutos de prova), anota e manda para a cronometragem que vai para o percurso de 9km.

- Prova de 25Km 

 Staff com prancheta no km 8,5

Ponte corte km 8,5 com 1h40min às 08h45min, anota e manda para a cronometragem que o atleta vai para o percurso de 15Km.

7. Hidratação

7.1 Todo corredor poderá receber água ou outro suprimento do público, durante o percurso.

7.2 A ORGANIZAÇÃO disponibilizará pontos de hidratação, conforme detalhado em Percurso.

8. Penalidades

8.1 O ATLETA será penalizado com acréscimo no tempo final ou desclassificação da prova cada vez que for flagrado nas seguites situações:

  1. Desrespeitando os fiscais ou qualquer membro da equipe organizadora;
  2. Apresentando atitude anti-desportiva;
  3. Sendo transportado por qualquer tipo de veículo no percurso da corrida;
  4. Largando antes do horário definido pela organização;
  5. Cortando caminho;
  6. O atleta que correr um percurso diferente do percurso escolhido na inscrição, estará automaticamente desclassificado. Exemplo: o atleta se inscreve para o percurso de 18km km e no dia corre apenas 10 km, ele receberá medalha e os demais benefícios mas não pode participar da premiação, será automaticamente desclassificado

9. Premiação

9.1 Todos os ATLETAS que completarem o percurso no tempo estipulado receberão um medalhão de participação. A cerimônia de premiação de medalhas será realizada após o tempo limite de conclusão da prova.

9.2 Os três primeiros ATLETAS no geral e de cada categoria nos 15km e 25km (masculina e feminina) receberão troféus na cerimônia de premiação. Os cinco primeiros geral masculino e feminino dos  4km e 9km receberão troféus. Não há premiação por categoria nas distâncias de 4km e 9km.

Todos atletas que completarem a corrida no tempo estabelecido pela organização, ganharão medalha na chegada.

9.5 Não há premiação em dinheiro.

10. Regras gerais do evento

10.1 O ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

10.2 O ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

10.3 A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes. Haverá atendimento médico de caráter emergencial aos ATLETAS e serviço de ambulância para remoção.

10.4 Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos: sanitários e infraestrutura de apoio durante a prova.

10.5 Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.

10.6 Haverá uma comissão técnica disciplinar para dirimir quaisquer dúvidas ou problemas ocorridos no dia da prova. Essa comissão será composta por um membro da organização e dois professores de Educação Física contratados para tal função, sem vínculo com a organização.

10.7 Qualquer situação não prevista neste regulamento será decidida pela ORGANIZAÇÃO.

11. GUARDA-VOLUMES

11.1 Não teremos Guarda-Volumes nessa edição, de acordo com a Portaria Conjunta SES / FESPORTE nº 620.

11.2 os participantes não podem deixar objetos de valor no Guarda-Volumes, tais como relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito, etc. O guarda-volumes se destina a peças de vestuário, devidamente acondicionados. Não haverá reembolso por parte da Organização de nenhum valor correspondente a qualquer objeto deixado no guarda-volumes.

12. TENDAS ASSESSORIAS

Não será permitido tendas de assessorias, de acordo com a Portaria Conjunta SES / FESPORTE nº 620.

13. Considerações finais

13.1 Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a ORGANIZAÇÃO, através do e-mail contato@sportsdo.com.br de segunda à sexta das 8:00 às 18:00h.